Conheça os tipos de massagens existem e seus produtos utilizados.

Quick Massage

quick-massage-em-fortaleza

Quick Massage (massagem rápida, em inglês) serve para promover relaxamento, aliviar dores musculares, com toques firmes e suaves na cabeça, pescoço, costas, braços e mãos. Com atendimentos em média de 15 minutos, a Quick Massage serve como um momento de pausa no dia para o bem estar.

Pedras Quentes

massagem-com-pedras-quentes-em-fortaleza

Esta é uma massagem muito recomendada para relaxamento, que utiliza um calor natural que penetra no corpo e relaxa o corpo e a mente. O terapeuta para realizar essa massagem precisa de um curso especial nessa modalidade. A massagem é aplicada diretamente pelas pedras, que são apenas conduzidas pelas mãos do terapeuta, que escolhe cuidadosamente a pedra e a face ideal de cada pedra para aquela determinada parte do corpo do cliente.

Massagem Desportiva

massagem-desportiva-em-fortaleza

A massagem desportiva é a técnica mais indicada para sua preparação e alívio de dores, pois ela melhora a circulação sanguínea e ajuda a eliminar as toxinas existentes na musculatura. Diferente de uma massagem para relaxamento, a massagem desportiva é uma ótima ferramenta para preparar e recuperar a musculatura para quem pratica exercícios físicos. Esta massagem age nas dores do atleta, mas é indicada não só quando se tem lesão e sim, ela deve ser realizada para prevenir lesões.

Massagem Modeladora

massagem-modeladora-em-fortaleza

A massagem que modela o corpo, reduz medidas e ainda alivia os sintomas da celulite, é a massagem modeladora. Seus efeitos benéficos não são somente estéticos, esta massagem também é capaz de promover relaxamento e bem estar, aliviando a tensão muscular e o estresse.

Massagem Turbinada

massagem-turbinada-em-fortaleza

A massagem turbinada é indicada em casos em que o cliente sinta a necessidade de eliminar medidas e celulite. A massagem turbinada possui algumas semelhanças com a massagem modeladora, pois ambas são vigorosas, potentes, reduzem medidas e modelam o corpo.

Bambuterapia

bambuterapia-em-fortaleza-262x233

A bambuterapia ou bamboo massage é feita com bambu. Usa deslizamentos e amassamentos no corpo todo para relaxar a musculatura e diminuir o estresse acumulado no corpo. Estimula, principalmente, a liberação de ocitocina, um hormônio de anti estresse.

Shiatsu

shiatsu-em-fortaleza-262x233

Também é conhecido e chamado de “massagem oriental”. Shiatsu é uma palavra japonesa onde “Shi” significa dedos e “atsu” pressão, ou seja, o Shiatsu significa pressão com os dedos. Porém, além dos dedos, o terapeuta utiliza os cotovelos, joelhos e mãos para realizar a técnica.

TERAPIAS  INTEGRATIVAS

Reiki

reiki-fortaleza-262x233

Reiki é uma prática enquadrada no vitalismo, criada em 1922 pelo monge budista japonês Mikao Usui. Tem por base a crença na existência da energia vital universal “Ki”, manipulável através da imposição de mãos.

Reflexologia Podal

reflexologia-em-fortaleza

Reflexologia ou zonaterapia é um tipo de terapia feita pelo fisioterapeuta ou acupunturista que usa o estímulo de pontos do corpo, chamados de plexos nervosos, como os pés, as mãos, o nariz, o crânio e as orelhas, para combater problemas físicos e mentais.

Rhamaterapia

rhamaterapia-em-fortaleza-262x233

A Rhamaterapia é uma técnica que utiliza os pés para proporcionar sensações e estímulos diferentes ao seu corpo. Enquanto você deita e relaxa, sua terapeuta exerce movimentos com os pés e literalmente caminha sobre seu corpo. Além do relaxamento, essa técnica é muito eficaz no alívio de dores musculares devido à alta capacidade de pressão aplicada com o peso do corpo

YOGA

yoga-fortaleza

Yoga ou ioga, significa controlar, unir. É um termo de origem sânscrita, uma língua presente na Índia, em especial na religião hinduísta. Yoga é um conceito é uma filosofia, que trabalha o corpo e a mente, através de disciplinas tradicionais de quem a pratica.

Ayurvédica

massagem-ayurvedica-em-fortaleza

Ayurvédica é uma forma de pensar, de viver, de tratar-se, de cuidar da saúde dentro de um âmbito integral, entre corpo mente e espírito. A Massagem Ayurvédica é aplicada através de profundos e vigorosos toques com as mãos, cotovelos e até com os pés, proporcionando grande relaxamento, estimulando os músculos e a circulação sanguínea. A aplicação da terapia causa uma harmonização entre a parte espiritual, mental e emocional, balanceando as energias do corpo, causando uma “purificação” em quem está recebendo a massagem.

O que é massagem, o que é massoterapia?

O que é massagem ou massoterapia? Primeiramente, massoterapia é um termo bem mais moderno, usado para nomear uma pessoa que trabalho com vários tipos de massagem. Tem centenas de técnicas de massagem e tratamentos parecidos, entre eles:

Acupressura – Uma massagem feita com pressões seguindo o mapa de acupuntura, mas sem as agulhas.

Anma – Tradicional massagem chinesa para equilíbrio energético. É feita sentada, sem óleos.

Anti-celulite – Uma massagem usando cremes de anti-celulite para remover celulites. Estimula o sistema circulatório de linfa no organismo.

Anti-Stress – Usando deslizamentos para diminuir o estresse do dia a dia. Estimula principalmente, a liberacao de ocitocina, e outros hormônios anti-estresse.

Ayurvédica – Massagem Indiana engloba tratamentos mentais, psicológicos e físicos. Normalmente é feita no chão com tatami.

Bowen – massagem relaxante, feita com muita sensibilidade e suave para estimular a divisão do sistema nervoso parasimpático.

Desportiva – Ajuda a retirar as toxinas do organismo, como o àcido láctico, aumenta a elasticidade dos músculos. Muito indicado para pessoas amadoras, profissionais e ou praticante de qualquer atividade física.

Do-In – Massagem japonesa que utiliza os pontos do meridiano para equilibrio energético do corpo.

Drenagem Linfática – A massagem ajuda na eliminação de líquido que por algum motivo estão retidos no organismo.

Facial – Aumenta a elasticidade da pele e a circulação, diminui olheiras e inchaços. Ajuda na eliminação das células mortas.

Gestantes – Aumenta a circulação sanguínea e relaxa os músculos proporcionando maior mobilidade ao bebê.

Cinesiologia – Fazem testes nos músculos para ver onde é encontrado a fraqueza e a força da pessoa. Cada músculo representa um orgão.

Lian Gong – Previne problemas provenientes de má postura, possui exercícios para as articulações, tendões, além de movimentos para o fortalecimento do coração e pulmão. Indicada para insônia, cólicas menstruais, LER, nervosismo, entre outros.

Moxabustão – Usada para prevenir e tratar desequilíbrios como doenças respiratórias, impotência, depressão, cólicas menstruais, dores no nervo ciático, entre outros.

Neuromuscular – Massagem que usa a pressão nos pontos encontrados nos músculos esqueléticos, muito parecido com os trigger points.

Pedras Quentes – Aplicação de pedras quentes para estimular os músculos, principalmente nas costas. Muito usado em SPA.

Quatro Mãos – Massagem feita por duas pessoas. Muitas vezes um homem e uma mulher.

Quick Massage – Massagem rápida de 15-20 minutos na cadeira sem óleo e diretamente nas roupas das pessoas. Muito comum em shoppings ou em escritórios.

Quiropráxia – Trabalha o sistema neuromuscular com a ajuda de movimentos da estrutra esquelética.

Ventosa – Usando copos quentes, criando vácuo, para levantar a pele e os músculos. Medicina chinesa.

Reflexologia – Pressões nos pé ou nas mãos para estimular e equlibrar a energia das pessoas. Cada ponto tem um orgão correspondente.

Reiki – Energético, equilibra as energias sem toques.

Relaxante – Reduz o estresse causado pelo dia a dia. Proporciona relaxamento total do corpo, dando uma sensação de leveza e bem estar.

Respiração – Usando técnicas para melhorar a respiração. O método Lotorp é o mais famoso.

Rolfing – Trabalha as posturas corporais. Trabalha o tecido conjuntivo e os músculos.

Sei Tai – Quiropraxia japonesa, realinhamento da estrutura óssea, articulações, músculos e tendões.

Shantala – Massagem para bebês que traz como benefícios o aumento da circulação, relaxamento, ajuda no crescimento e auxilia gradativamente no desenvolvimento dos movimentos, tornando movimentos harmônicos e coordenados.

Shiatsu – Significa massagem com dedos, é um combinado da acupuntura chinesa com pressão nos músculos.

Sueca – A mesma que a massagem clássica. Massagem para os músculos para drenar o corpo de toxinas e para recuperar músculos tensos. Aumenta a circulação sanguínea.

Tailandesa – Massagem com muitos alongamentos derivados da yoga.

Tântrica – Massagem sensual para aumentar o estímulo sexual.

Terapêutica – Ingloba todas as massagens que visa à melhora da saúde das pessoas.

Trigger Points – Pontos de gatilho. Alivia pontos doloridos do corpo que podem emitir dores e incomodos para o corpo todo.

Tui-Na – Massagem chinesa, significa, pegar, segurar, amassar.